Everton Ribeiro não se cala e reclama de arbitragem: “Só pra deixar marcado, hoje eles foram…”

Foto Destaque: Globo
Foto Destaque: Globo

Neste domingo (18), o Flamengo perdeu para o Fluminense dentro do Maracanã por 2 x 1. Logo na primeira etapa, o árbitro Raphael Claus marcou um pênalti um tanto duvidoso de Santos em cima de Cano, em que o zagueiro Léo Pereira também estava envolvido. Segundo Claus, os dois jogadores fizeram falta no atacante dentro da grande área. Na cobrança, Ganso marcou e abriu o placar.

Na segunda etapa, o Fluminense ampliou o placar com gol de Nathan, após cruzamento de Martinelli. O Flamengo ainda conseguiu diminuir com Gabigol, mas não conseguiu empatar a partida, mesmo tendo muito mais chances que o Flu. O goleiro Fábio estava em tarde iluminada, fazendo grandes defesas.

Ao todo, o jogo contou com cinco expulsões. Primeiramente, David Braz foi expulso por reclamação na lateral do campo. Na segunda etapa, após discussão de David Luiz e Felipe Melo, quatro jogadores foram expulsos: Marinho, Manoel, Cebolinha e Caio Paulista.

No final da partida, Everton Ribeiro criticou duramente a arbitragem:

Só para deixar registrado, eu acho que a arbitragem hoje não esteve no seu melhor dia. Atrapalhou muito o jogo. Picotou muito o jogo. Só para deixar marcado.”

Everton Ribeiro

Nós criamos muitas chances, não fizemos e faltou aquele capricho a mais para empatar e virar o jogo. Quando a gente estava melhor, eles fizeram o primeiro. Depois, novamente no segundo tempo. Mas a gente está em uma crescente, fez um bom jogo. Continuamos a praticar um futebol de muita intensidade. Temos de crescer cada dia mais porque temos grandes coisas pela frente. A gente não pode se dar por satisfeito. Estamos tristes pela derrota, mas vamos erguer a cabeça e trabalhar para voltar mais forte e continuar crescendo neste resto de temporada.”

Everton Ribeiro

Para o próximo jogo, contra o Fortaleza, o Flamengo vai contar com oito desfalques. Ao todo, são seis jogadores que vão se apresentar por suas seleções na última data Fifa:  Pedro (Brasil), Everton Ribeiro (Brasil), Arturo Vidal (Chile), Erick Pulgar (Chile), Guillermo Varela (Uruguai) e Arrascaeta  (Uruguai). Além disso, não conta também com Eveton Cebolinha e Marinho que foram expulsos.