URGENTE: Landim abre o jogo sobre estádio do Flamengo: “De concreto, o que há é apenas…”

Foto Destaque: Alexandre Vidal
Foto Destaque: Alexandre Vidal

Em entrevista para o jornalista, Mauro Cézar Pereira, do Uol, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, conversou um pouco a respeito do estádio rubro-negro. Segundo ele, o que já tem certo é o local onde vai ser construído, que será no Gasômetro. E, o que falta ainda é conseguir a liberação do terreno para que se possa iniciar a construção.

De concreto, o que há é apenas a escolha de sua localização, o terreno do Gasômetro. A luta no momento é conseguir a liberação do terreno para a construção do estádio. O terreno está registrado em nome de um fundo gerido pela Caixa Econômica Federal (CEF) por ter sido constituído com recursos do FI-FGTS. Por sua vez, os gestores nomearam após processo seletivo a Vinci Partners como assistente técnico responsável por avaliar e recomendar todas as aplicações de recursos do referido fundo”.

Rodolfo Landim

O terreno anteriormente pertenceu à União, registrado em nome da SPU (Secretaria de Patrimônio da União), que o cedeu à Prefeitura do Rio de Janeiro em troca de uma dívida de R$ 226 milhões (ainda não quitada) e esta o transferiu ao referido fundo como parte do pagamento por recursos cedidos por este para as obras do Porto Maravilha. Outro aspecto importante é que além do terreno propriamente dito, o fundo detém, associado a este terreno, um CEPAC (Certificado de Potencial Adicional de Construção) emitido pela Prefeitura e aprovado pela Câmara dos Vereadores do RJ. Isto significa o direito de ter uma maior área construída no referido terreno. Este CEPAC pode ser transferido para outro terreno, mas depende de autorização da Prefeitura (e o prefeito já se declarou favorável a fazer isto) e aprovação dessa transferência (a ser dada pela Câmara dos Vereadores)”

Rodolfo Landim

Neste domingo (18), o Flamengo encara o Fluminense pela 27ª rodada do Campeonato Brasileirão. Promessa de um grande confronto, já que as duas equipes estão coladas na tabela, cada uma com 45 pontos. Em caso de vitória Rubro-negra, a diferença cai para seis pontos do líder Palmeiras. Com o time já nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, o técnico Dorival Júnior pretende se concentrar agora nos jogos do Brasileirão. Com isso, deve ir com força máxima para o clássico, ou seja, com seus titulares.

A bola rola a partir das 16H (horário de Brasília), no Maracanã. Na outra semana, começa a última data FIFA antes da Copa do Mundo. Dessa forma, o Flamengo terá seis desfalques garantidos para o jogo contra o Fortaleza, pois estarão jogando por suas seleções. Confira, agora, a lista de jogadores do Mais Querido convocados para representarem suas seleções: Pedro (Brasil), Everton Ribeiro (Brasil), Arturo Vidal (Chile), Erick Pulgar (Chile), Guillermo Varela (Uruguai) e Arrascaeta (Uruguai).