Adversário do Flamengo na Libertadores, Olimpia anuncia treinador conhecido do futebol brasileiro

Foto: Reprodução

Após a eliminação na Copa do Paraguai, o Olímpia demitiu o técnico Diego Aguirre da sua equipe. Ex-técnico de equipes como São Paulo, Atlético Mineiro e Internacional, o comandante não fazia boa campanha no Campeonato Paraguaio, apesar de ter garantido a primeira posição no seu grupo da Libertadores.

Para seu lugar, o maior campeão do Paraguai e tricampeão da América anunciou um nome conhecido do futebol brasileiro. Francisco Arce, ídolo do Palmeiras e do Grêmio como jogador, agora é o novo comandante do Olimpia e estará na beira do gramado nos dois confrontos diante do Flamengo. Como jogador, ele foi lateral-direito e muito conhecido pela ótima bola parada.

A maior parte da sua carreira como treinador foi pelo rival do Olimpia, o Cerro Porteño, além de uma breve passagem no Ohod Club, da Arábia Saudita. No Paraguai, ele já foi comandante do próprio Olimpia entre os anos de 2015 e 2016, mas sem muito sucesso. Em seu currículo, Arce tem cinco títulos do Campeonato Paraguaio, sendo quatro do Clausura e um do Apertura.