Após o empate sem gols no clássico diante do Fluminense, o Flamengo terá, depois de muito tempo, uma semana livre para treinamentos. No sábado (22), o Rubro-Negro enfrenta a equipe do América Mineiro, atual lanterna da competição, mas que vem embalado pela classificação na Copa Sul-Americana, após goleada sobre o Colo-Colo por 5 a 1, no Independência. Para o confronto, o técnico Jorge Sampaoli corre contra o tempo para ter três reforços na equipe voltando de lesão: o zagueiro Fabrício Bruno e os atacantes Bruno Henrique e Pedro.
A ideia é colocar os jogadores no campo de treinamento com o restante dos jogadores nesta quarta-feira (19), no Ninho do Urubu. Bruno Henrique está fora desde a partida contra o Palmeiras, com a expectativa de ficar fora algumas semanas. Já Pedro ficou fora da relação contra o Athletico Parananense no duelo pela Copa do Brasil e também não atuou diante do Fluminense. Enquanto Fabrício Bruno ficou de fora do clássico contra o Flu por problemas no tornozelo e segue como dúvida.
Pulgar continua fora e não tem chances dele estar à disposição contra o América Mineiro. No momento, a equipe é vice-líder do Brasileirão com 27 pontos, 12 a menos em relação ao líder Botafogo. Enquanto isso, o América é o lanterna da competição com nove pontos, quatro a menos em relação ao Bahia, primeiro time fora da zona da degola.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.