No último domingo (16), após a vitória do Athletico Paranaense sobre o Bahia, o chileno Vidal mandou uma indireta ao técnico Jorge Sampaoli. Essa declaração gerou muita reação da torcida do Flamengo e também da comissão técnica do Flamengo. Sampaoli e demais assistentes já trabalharam com Vidal na seleção chilena, o que gerou bastante decepção, de acordo informou o jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”.
A declaração de Vidal criticando Jorge Sampaoli, após estrear pelo Athletico, caiu como uma bomba entre o treinador e os membros da sua comissão técnica no Flamengo. O sentimento entre todos é de decepção. O técnico argentino e o seu estafe entendem que o volante foi injusto na crítica pois, na visão deles, o chileno teve oportunidades e perdeu espaço após concorrentes da posição, como Victor Hugo e Pulgar, crescerem de produção.
Venê Casagrande
A decepção é ainda maior porque Sampaoli e alguns funcionários da sua comissão hoje no Flamengo trabalharam com Vidal nos tempos de seleção chilena, quando tiveram uma boa relação. Inclusive, em 2015, quando o volante chileno se envolveu em um acidente de carro sob efeito de álcool e chegou a ficar detido na polícia por uma noite, o técnico argentino bancou o jogador durante a disputa da Copa América.
Venê Casagrande
Em episódio anterior, na partida contra o Corinthians, Vidal entrou no segundo tempo, na vaga de Pulgar, o que fez com que o o treinador fosse chamado de ‘burro’ naquele momento. Sampaoli agora vive uma ótima fase no Rubro-Negro e sofreu apenas quatro derrotas até aqui no comando da equipe.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.