URGENTE: Ex-atacante do Flamengo é denunciado por estupro; saiba mais

Foto Destaque: Alexandre Vidal
Foto Destaque: Alexandre Vidal

O ex-jogador do Flamengo, Whelliton Augusto Silva (PL), foi denunciado por estupro,”rachadinha” e abuso de autoridade. Atualmente, o ex-atacante que também jogou pelo Santos é vereador pelo estado de São Paulo. Segundo ele, as acusações são falsas e tudo não passa de perseguição política.

A denúncia contra Whellinton foi feita por Letícia Almeida Holanda de Albuquerque. Segundo ela, o vereador lhe ofereceu álcool e a levou para o apartamento dele, onde teria acontecido o estupro. Ainda segundo a vítima, na denúncia, ela relata que desde a violência sofrida, apresenta transtorno de personalidade borderline (caracterizado, por exemplo, por comportamento impulsivo e alterações de humor). Além disso, sofrido vários outros transtornos psicológicos.

A respeito do caso de rachadinha, a vítima alega também que o Whellinton ofereceu a ela um cargo de assessora parlamentar. Segundo informações do G1, com remuneração mensal é de R$ 2,4 mil. O salário do cargo na Câmara de Praia Grande (SP) é de R$ 12.285,81, Portanto, a vítima acredita que a diferença seria devolvida por meio de saques bancários ou pagamento de boleto, o que configura como “rachadinha”.

Com relação ao abuso de autoridade, a vítima alega que teria sido perseguida pela Guarda Civil Municipal (GCP) de Praia Grande, a mando de Whellinton Silva.

Em sua defesa, Whellinton alega que está sofrendo perseguição política. Por meio de uma nota, o ex-jogador relata:

 Infelizmente, (Whellinton) é obrigado a essa altura da própria vida a passar por essa situação. (…) Quanto a abertura de comissão de ética para apurar um fato que não tem nenhuma prova, digo nenhuma prova, estou muito tranquilo.

Whellinton em Nota

Na carreira como jogador, assinou com o Flamengo em 2004 onde atuou em 19 oportunidades.

Neste domingo (18), o Flamengo encara o Fluminense pela 27ª rodada do Campeonato Brasileirão. Promessa de um grande confronto, já que as duas equipes estão coladas na tabela, cada uma com 45 pontos. Em caso de vitória Rubro-negra, a diferença cai para seis pontos do líder Palmeiras. Com o time já nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, o técnico Dorival Júnior pretende se concentrar agora nos jogos do Brasileirão. Com isso, deve ir com força máxima para o clássico, ou seja, com seus titulares.

A bola rola a partir das 16H (horário de Brasília), no Maracanã. Na outra semana, começa a última data FIFA antes da Copa do Mundo. Dessa forma, o Flamengo terá seis desfalques garantidos para o jogo contra o Fortaleza, pois estarão jogando por suas seleções. Confira, agora, a lista de jogadores do Mais Querido convocados para representarem suas seleções: Pedro (Brasil), Everton Ribeiro (Brasil), Arturo Vidal (Chile), Erick Pulgar (Chile), Guillermo Varela (Uruguai) e Arrascaeta (Uruguai).