Flamengo tem jogador do Boca Juniors como “Plano B” para De la Cruz

Foto: Reprodução

O Flamengo tem como prioridade contratar um meia para disputar posição com Arrascaeta e Everton Ribeiro. O nome preferido da diretoria é o uruguaio De la Cruz, do River Plate. Porém, os argentinos querem apenas liberar o jogador com o pagamento da multa, avaliado em 16 milhões de euros, o que não é bem visto pelo Rubro-Negro. Com isso, a diretoria avalia um plano B, que pode estar no grande rival do River, o Boca Juniors. O jogador tem 22 anos e é considerado uma das grandes joias do clube.

Torcedores.com apurou que os dirigentes tentaram a contratação do volante uruguaio. Mas como não conseguiram ter êxito por causa dos valores pedidos pelo River Plate, avaliam a possibilidade de fazer uma investida pelo atleta do Boca Juniors. Considerado um dos principais jogadores do time comandado por Jorge Almirón, o meio-campista de 22 anos aparece na mira do Flamengo. O técnico Jorge Sampaoli, que é grande entusiasta do futebol do atleta, tentou levá-lo para o Sevilla no começo deste ano. 

Torcedores.com

Além do Flamengo, Alan Varela também interessa a dois clubes europeus, sendo um deles o Porto, de Portugal. O Boca Juniors, nesse momento, não pretende negociá-lo por menos de 8 milhões de euros (R$ 42,8 milhões, na cotação atual). 

Torcedores.com

Enquanto isso, o Rubro-Negro se prepara para a partida diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. No momento, o Rubro-Negro é o segundo colocado com 26 pontos na tabela de classificação, enquanto o rival tem dois pontos a menos na quarta posição com 24. Caso perca no clássico, o Fluminense ultrapassaria o Mengão. A distância para o líder Botafogo é de dez pontos.