“50% de aumento no salário”: Braz age e Flamengo decide assinar com atacante até 2028

Foto: Reprodução

O Flamengo está atento no mercado de transferências e pode fazer algo pouco visto em sua história do clube. Caso o contrato com Gabigol seja renovado, ele completará dez temporadas junto ao Rubro-Negro. Atualmente, seu contrato se estende até 2024. As partes entraram em tratativas e de acordo com o GE, o camisa 10 pediu um aumento de 50% em seu salário, o que o clube não aprovou. Com a provável extensão do vínculo, o jogador deve ter novamente o maior salário do clube.

O sucesso da negociação fará com que Gabriel volte a ter o maior salário do elenco do Flamengo. O jogador e seu agente, Júnior Pedroso, já tiveram reuniões com Marcos Braz e Bruno Spindel. Há otimismo de todos os envolvidos em um final feliz.

GE

Mesmo com a janela de transferências aberta e o mercado do Oriente Médio aquecido, em especial na Arábia, não há barganha na mesa com propostas de saída e as conversas são apenas no sentido da extensão de contrato. O desejo do Flamengo é interromper o vínculo e assinar um novo de cinco anos assim que o acordo for selado. Se a conclusão da negociação for imediata, o novo contrato será válido até meado de 2028. Se as conversas se estenderem pelo restante da temporada, o desejo é de que seja assinado até o fim de 2029.

GE

Contra oAthletico, na última quarta-feira (12), o camisa 10 marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 e atingiu a marca de 151 com a camisa rubro-negra, no top-10 de maiores da história do clube. Caso fique até 2029, ele pode ficar ainda mais próximo de Zico, o grande artilheiro da história do Flamengo. Além dos gols, ele também está presente com muitos títulos, somando 11 desde que chegou ao Mais Querido em 2019.