Flamengo elimina Athletico-PR e vai encarar Grêmio na semifinal da Copa do Brasil

Foto: Reprodução
Foto; Reprodução

O Flamengo venceu o Athletico por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final, classificando-se para as semifinais da Copa do Brasil. O time de Jorge Sampaoli tinha ganhado o jogo da ida por 2-1. Os gols na Arena foram marcados por Erick, contra e Gabigol.

Precisando da vitória, o Athletico partiu para cima no primeiro tempo e foi uma grande ameaça para o Flamengo com Vitor Roque, Vitor Bueno e Erick. Porém, Erick, que perdeu a chance de abrir o placar para o Furacão, que teve uma noite muito infeliz, acabou marcando contra o Fla aos 44 minutos do primeiro tempo. Foi a jogada mais perigosa do Rubro-Negro no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Athletico manteve a pressão, mas o Flamengo conseguiu neutralizar melhor o adversário e aguentar mais a pressão. Christian, Vitor Bueno e Vitor Roque levaram perigo, mas novamente foi o Flamengo quem marcou , Gabigol balançou as redes duas vezes , a primeira, aos 13 minutos, o gol foi anulado, mas o atacante fechou o placar aos 47 minutos.