Sampaoli ganha dois reforços para encarar o Athletico pela Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, o Flamengo encara o Athletico-PR pelo jogo de volta da Copa do Brasil. O Mais Querido viaja até Curitiba com a missão de retornar classificado ao Rio de Janeiro. O Rubro-Negro tem a vantagem do placar, já que venceu o primeiro embate de virada por dois a um. Outro ponto positivo para os cariocas é o retorno de alguns jogadores que foram desfalques no jogo da semana passada.

De acordo com informações do GE, Léo Pereira e Gabigol voltaram a treinar normalmente com o grupo e são realidades para a decisão. Tanto Gabi, quanto Léo, são peças fundamentais para seus setores no campo. Arrascaeta, Everton Ribeiro também voltam ao time titular do Flamengo hoje, contra o Athletico, pela Copa do Brasil. Provável escalação: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol.

Flamengo conhece valores por Lucas Veríssimo e toma decisão por jogador

Um dos setores em que o Flamengo tenta se reforçar é na defesa. O novo alvo é o zagueiro Lucas Veríssimo, ex-Santos e atualmente no Benfica. De acordo com o jornalista Guilherme Silva, da Jovem Pan News, a pedida do clube português é de 10 milhões de euros, porém a decisão da diretoria é outra e tenta um empréstimo do atleta, no período de um ano, para avaliar se ele está bem fisicamente para atuar no futebol brasileiro novamente.

Flamengo estuda cenário para viabilizar proposta ao zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica. O jogador foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli e a promessa é de “esforço” pela contratação.

Guilherme Silva

Clube português pede cerca de 10 milhões de euros para a venda (aproximadamente R$ 54 milhões) ou empréstimo com obrigação de compra. Fla tenta empréstimo e abre possibilidade até por uma compensação financeira. Vontade do jogador pode ser decisiva nos bastidores.

Guilherme Silva

No Benfica, Lucas começou como titular da equipe, mas após a lesão, nomes como o jovem António Silva ganharam projeção no time titular da equipe, ainda mais após a saída de Jorge Jesus e a chegada do alemão Roger Schimdt. Nesta temporada, os Encarnados chegaram ao 38º título português na última rodada, além de terminar entre os oito melhores da Champions League, caindo apenas para a Internazionale.