Nesta quarta-feira (14), o Flamengo venceu o São Paulo mais uma vez e está classificado para mais uma final. Na semana passada, a equipe derrotou o Vélez no Maracanã por 2 x 1 e vai disputar a Libertadores da América. Contra o tricolor paulista, venceu por 1 x 0 com gol de Arrascaeta após passe de Everton Ribeiro. E, agora, está na final da Copa do Brasil, pois somou 4 x 1 no agregado, vencendo o jogo de ida por 3 x 1.
Agora, a equipe rubro-negra aguarda o vencedor entre Corinthians e Fluminense, a fim de conhecer o seu adversário na grande final. O jogo acontece nesta quinta-feira (15), às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Após a partida, o comentarista, Mauro Cezar Pereira, comentou que o torcedor não tem motivos para criticar o trabalho de Dorival Júnior.
Duas finais. Uma nacional, outra Internacional. O Flamengo chegará ao final da temporada disputando os três campeonatos possíveis, dois em condições de ser campeão, um devendo chegar pelo menos entre os primeiros. Não dá para rubro-negro reclamar”.
Mauro Cezar Pereira no Twitter
Além disso, o Flamengo fez um grande feito na noite de ontem. O clube se juntou ao Grêmio de 1995 e ao Palmeiras de 2020 como os únicos clubes a chegarem em uma final de Copa do Brasil e também em uma final de Libertadores da América na mesma temporada.
O clube carioca tem jogo agora contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. O jogo acontece neste domingo (18), às 16h (horário de Brasília). Em coletiva de imprensa, o técnico Dorival Júnior afirmou que existe a possibilidade do time entrar com força total, ou seja, com seus titulares na partida, pois o treinador já entende que o Campeonato Brasileiro está nos seus capítulos finais e o clube tem que correr para alcançar o Palmeiras.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.