Nos últimos anos, muitos clubes vêm se tornando SAF e sendo vendidos para grupos estrangeiros. Botafogo, Vasco, Cruzeiro e Bahia são os principais casos no momento. O Flamengo tem um projeto de SAF para ser seu, avaliado pelo presidente do clube Rodolfo Landim. De acordo com o UOL Esporte, o clube estuda o modelo do Bayern de Munique, negociando parte minoritária da SAF para manter o controle e ainda utilizar o dinheiro para projetos futuros, como o de um novo estádio ao Rubro-Negro.
Como previsto, a cúpula do Flamengo esteve com o Bayern de Munique e Adidas na Alemanha, na viagem para a final da Champions League, para entender o modelo de gestão do clube e sua relação com sócios. No clube alemão, houve uma criação de uma empresa para viabilizar a construção de um estádio, o que foi o ponto de maior interesse.
UOL Esporte
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e seus aliados rejeitam a ideia de vender o controle do clube. Essa ideia também é rechaçada em outras correntes políticas do clube. Mas, sim, o dirigente rubro-negro procura um modelo para a construção no futuro de um estádio rubro-negro sem gastos. O modelo do Bayern é uma das possibilidades, longe de ser a única. É ainda algo embrionário, o projeto do estádio no Gasômetro, por enquanto, está travado.
UOL Esporte
O Bayern detém 75,1% das suas ações, enquanto as empresas Adidas, Allianz e Audi somam juntas os outros 24,9%, o que dá controle total para o clube bávaro nas decisões que envolvem o clube. Enquanto isso, o Rubro-Negro se prepara para o próximo confronto pelo Brasileirão diante do Palmeiras. O Rubro-Negro é o terceiro colocado com 25 pontos na tabela de classificação, enquanto o Aliverde é o quarto colocado, logo atrás com dois pontos a menos.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.