Em entrevista coletiva na última quinta-feira (7), o dirigente Marcos Braz comentou sobre as últimas polêmicas com relação ao Palmeiras e a arbitragem. No último jogo do time paulista na Série A, diante do Athletico Paranaense, houve um lance em que os torcedores reclamam de uma agressão de Zé Ivaldo sobre Endrick, que não gerou expulsão ao zagueiro, que recebeu apenas o cartão amarelo. Após esta partida, o auxiliar técnico João Martins citou um suposto sistema para prejudicar o Palmeiras, impedindo o clube paulista de vencer o Brasileirão por dois anos consecutivos.
Com certeza estamos acompanhando. Num primeiro momento ele não se refere ao Flamengo. É uma queixa do Palmeiras com a CBF. A CBF foi dura na resposta, o Palmeiras foi mais duro ainda no que passou para a imprensa. O que não pode acontecer é que se tenha uma pressão dessa em cima da comissão de arbitragem falando que o “sistema não interessa o Palmeiras ser campeão duas vezes”… O Flamengo foi campeão duas vezes há pouco. É muito preocupante.
Marcos Braz
E é mais preocupante ainda, não quero ser irresponsável no que vou falar, a torcida do Palmeiras vir fazer pressão aqui na CBF. Porque se a gente acordar aqui querendo fazer pressão, imagina a torcida do Flamengo querendo fazer pressão ali na CBF. Não vai ser bom ali para o hospital em frente, não vai ser bom para nada. Nem para o Barra Shopping, vai chegar lá no Barra Shopping. Temos que ter cuidado em algumas explanações para não tirar do tom alguma reclamação. No meu entender, é um problema do Palmeiras com a CBF, mas assusta pelo tom das palavras, pelo tom do que foi escrito e por outras situações. É assustador, estamos acompanhando, atentos. Espero que quem cuida da arbitragem, o presidente da comissão, que sigam dentro do protocolo tentando melhorar sempre, mas sem ajoelhar para nenhum tipo de forçação de barra.
Marcos Braz
O duelo entre as equipes acontece neste sábado (8), às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo. No momento, as equipes estão próximas na tabela. Enquanto o Flamengo é o terceiro com 25 pontos, o Palmeiras vem logo atrás com 23, ambos distantes do líder Botafogo, atual líder com 33 pontos. Neste ano, as equipes se enfrentaram na Supercopa do Brasil, com vitória dos palmeirenses por 4 a 3, em Brasília.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.