Em entrevista ao podcast “Mano a Mano”, o ex-jogador e agora dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, criticou o Flamengo, mais precisamente a formação das categorias de base do clube. Citando o caso de Vinícius Jr, o pentacampeão mundial revelou que o jogador revelado pelo Rubro-Negro não tinha os fundamentos perfeitos quando chegou ao futebol espanhol. Ele ainda completou indicando que o futebol brasileiro como um todo precisa evoluir a formação de jogadores.
“Hoje é o jogador mais decisivo do futebol mundial, sendo que chegou lá no Real Madrid e não conseguia controlar com a perna esquerda. Pô, jogou no Flamengo, não é possível, mas não prepararam ele na base. Não melhoraram a perna esquerda dele, os fundamentos técnicos, o tempo e espaço dentro de campo. Só melhorou lá fora.
Ronaldo Fenômeno
Então tem muita coisa para evoluir no futebol brasileiro, a partir da base, de qualidade de treinadores, de metodologia de trabalho. Já temos 5 anos dessa história acontecendo, mas completando 10 anos, vai dar uma reformulada no cenário atual. Os clubes que não pegarem esses profissionais vão ficar para trás.
Ronaldo Fenômeno
A declaração não surtiu um efeito positivo nos torcedores do Flamengo. Vale lembrar que Ronaldo é flamenguista de infância e chegou a treinar na Gávea em 2008, antes de assinar com o Corinthians, o que gerou muita raiva na época. Atualmente, ele é o dono da SAF do Cruzeiro, clube que o revelou para o mundo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.