Parça de Vini Jr ‘esquece’ paulistas e deseja atuar no Flamengo em volta ao Brasil

Foto: Reprodução

Em entrevista ao podcast ‘Poddelas’, o meio-caampista Lucas Paquetá revelou seu desejo em voltar ao Flamengo quando voltasse a jogar no futebol brasileiro. Hoje com 25 anos, o craque desfila seu futebol na equipe do West Ham, clube da Premier League e recentemente campeão da Conference League, torneio recém criado pela UEFA, vencendo a Fiorentina com assistência do jogador. Segundo o jogador, a primeira opção é o Mengão, embora tenha citado outros clubes, principalmente o trio de ferro paulista formado por Corinthians, Palmeiras e São Paulo.

Quando eu voltar, minha primeira opção será o Flamengo. Mas acho o São Paulo um grande clube. São Paulo, Corinthians, Palmeiras… A minha família era vascaína, mas meu pai era flamenguista. Aí não teve jeito. Flamenguista desde pequeninho.

Lucas Paquetá



O jogador também comentou da sua experiência na Europa. O atleta, que concluiu sua primeira temporada pelo West Ham, tem contrato com os Hammers até 2027 e destacou as diferenças em trabalhar na Europa e no Brasil. Além do West Ham, Paquetá já trabalhou na equipe do Milan e do Lyon.

No Brasil, te dão mais carinho e atenção. Quando você vai para fora, é você com você. Em Milão eu sofri um pouco. Não tinha brasileiros (no elenco), eu não entendia a língua e não falava nada. Eu ficava quietinho. Eu fui uma das principais contratações e cheguei para tentar resolver um problema e eu não estava acostumado com isso. Não conseguia jogar do jeito que jogava no Flamengo, mas me fez bem. Eu era um moleque e não estava preparado para jogar na Europa. Eu falava ‘Ah, vou jogar e já era’, e não é assim. Quando eu fui para o Lyon, foi diferente. Chegava mais cedo nos treinos, busquei acompanhamento de preparador físico, fisioterapeuta… criei uma estrutura para facilitar.

Lucas Paquetá