Atura ou surta: Adversários ficam perdidos com Vinícius Júnior: “Pare, por favor.”; confira

Foto Destaque: Real Madrid
Foto Destaque: Real Madrid

O ex-jogador do Flamengo, Vinícius Júnior, foi um dos grandes jogadores do Real Madrid na temporada passada. O atacante marcou o gol que deu ao clube espanhol o título pela 14ª vez de campeão da UEFA Champions League. Atualmente, vem fazendo grandes jogos e sendo peça fundamental no esquema tático do técnico italiano Carlo Ancelotti.

No último final de semana, a equipe venceu o Mallorca pelo placar de 4 x 1, com a joia Rubro-Negra fazendo um dos gols da vitória. Nos últimos cinco jogos, fez cinco gols e a equipe Merengue está com 100% de aproveitamento e na liderança do Campeonato com 15 pontos, seguido pelo Barcelona que tem 13.

Contra o Mallorca, Vinícius fez o que sabe fazer de melhor: driblar. Partiu pra cima em jogadas de um contra um e incomodou bastante a defesa adversária. Como resultado, os jogadores adversários passaram a pegar pesado com o brasileiro e fazer duras faltas. Na lateral do campo, o técnico do Mallorca, Javier Aguirre, chegou a gritar “bate nele, bate nele!’, segundo o próprio Vinícius, desabafando com o companheiro de clube, Nacho. Após tomar satisfação com o técnico rival gritando: “isso não! Isso não!”. Confira no vídeo a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=Earz54dExBA

Em outro lance, o camisa 20 reclamou com o árbitro dizendo que estava sofrendo muitas faltas. O jogador da equipe adversária, Jaume Costa, afirmou que era só isso que o time poderia fazer, parar o craque brasileiro na falta.

Mas é só isso que podemos fazer. Pare, por favor. Você está vacilando”

Jaume Costa

Em entrevista à ESPN, o ex-treinador de Vinícius no Flamengo, Maurício Souza, chegou a afirmar que o atual craque do Real Madrid era bastante provocador com seus adversários. Segundo ele, falava que quando a partida estava pegada, o jogador passava a provocar os rivais como ninguém:

Quando o jogo ficava pegado, ele gostava de driblar os rivais e falar: ‘pega o táxi”, “fui” e “não vai me pegar [risos]. Ele se divertia em campo, era impetuoso. Ele ia pra cima o tempo todo”

Maurício Souza