“Decisão de Sampaoli”: Matheus Gonçalves tem futuro definido no Flamengo

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (1), o Flamengo encara o Athletico Paranense pela decisão para as semis da Copa do Brasil. O jovem Matheus Gonçalves não deve começar jogando diante do rival do Rubro-Negro, mas deve marcar presença no banco de reservas, podendo entrar na equipe. Bem aproveitado por Vitor Pereira, Matheus Gonçalves ainda teve poucas oportunidades com Jorge Sampaoli no elenco do Flamengo, porém de acordo com o “Coluna do Fla”, o atleta de apenas 17 anos deve receber mais oportunidades do técnico do Flamengo.

Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Matheus França e, até mesmo, Matheus Golçalves são vistos e tratados com carinho pelo treinador argentino. Erick Pulgar é outro que conta com a confiança de Jorge Sampaoli, colocando uma dúvida na cabeça do comandante, que gosta bastante da dupla Thiago Maia e Gerson.

Coluna do Fla

Ao todo, Matheus Gonçalves fez 15 partidas com a camisa do Flamengo profissionalmente e marcou dois gols, sendo um deles no clássico diante do Botafogo, no estádio Mané Garrincha, pelo Campeonato Carioca. A última partida de Matheus pelo Flamengo foi na vitória diante do Corinthians, pelo Brasileirão por 1 a 0. Foram sete minutos em campo, no momento em que o Fla fez o gol com o zagueiro Leo Pereira.

Com mais dois anos de contrato, a multa rescisória para tirar o jogador é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 500 milhões). Alguns clubes do futebol europeu estão interessados na contratação do jogador, como o caso do Arsenal. O clube inglês, cujo diretor é Edu Gaspar, gosta de aproveitar jovens atletas para incorporar o seu elenco.