Nome mais desejado do Flamengo no mercado, Claudinho está em pré-temporada na equipe do Zenit e tem contrato por mais três anos com os russos. O camisa 10 deu o ok para atuar no Mengão, mas o clube que detém seus direitos econômicos deve fazer de tudo para barrar sua volta ao Brasil. De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o Mengão fez uma nova oferta para ter o atleta, mas o Zenit recusou.
O #Flamengo está com as suas “armas totalmente apontadas” para a aquisição do meia-atacante #Claudinho, porém o clube recebeu mais um NÃO no dia de hoje pela proposta apresentada de 16mi€ pelo jogador do #Zenit, e estuda apresentar alguns nomes para inserir na negociação!
Julio Miguel Neto
Claudinho foi comprado pelo Zenit em 2021 pela bagatela de 18 milhões de euros junto ao Red Bull Bragantino, logo após ele ter sido campeão olímpico com o Brasil e ter sido eleito o Craque do Brasileirão no ano anterior. Revelado pelo Corinthians, o camisa 10 fez história com o time do interior paulista, conquistando o título da Série B em 2019, sem contar com a inédita final da Copa Sul-Americana, perdida para o Athletico Paranaense.
Em duas temporadas com a equipe do Zenit, Claudinho atuou em 60 partidas, marcando 15 gols e anotando outras 14 assistências. Ele é bicampeão da liga russa e campeão também da Taça da Rússia. Por conta da punição aos clubes russos em decorrência da Guerra da Ucrânia, o atleta e sua equipe não podem disputar competições europeias como a badalada Champions League.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.