O jornalista André Rizek entregou detalhes do sonho do Flamengo que está finalmente prestes a ser realizado. De acordo com o jornalista do Grupo Globo, o Rubro-Negro terá um estádio próprio em caso do grupo de Rodolfo Landim vencer as próximas eleições, marcadas para o ano de 2024. Segundo a informação, o negócio deve custar cerca de R$ 3 bilhões e no momento a prioridade é manter a concessão do Maracanã junto ao Fluminense, embora o Vasco, junto com a 777 Partners, também tente entrar na briga.
O Flamengo terá o estádio próprio. E vai construir o estádio próprio com recurso de terceiros, de empresas parceiras. Ele não vai se endividar. E é um negócio grandioso, que deve aumentar muito o poder do Flamengo no futebol brasileiro. Você ter o seu estádio e não se endividar para ter o seu estádio. Só que isso não é para agora, é uma coisa que demora.
André Rizek
Se esse grupo político se mantiver no poder, e tudo indica que isso vá acontecer, o Flamengo terá o seu estádio próprio, mas não é para agora. Para agora, o que o Flamengo vai fazer é se esforçar em renovar a concessão do Maracanã, com o Fluminense. O Vasco promete entrar como concorrente, o que a gente tem hoje é uma sessão de uso temporária. Por isso que o Vasco cada vez que levanta a mão e diz: ‘Quero jogar aí’. Ele joga e consegue ganhar na justiça.
André Rizek, jornalista do Grupo Globo
Enquanto isso não acontece, a equipe se prepara para a próxima partida da equipe, diante do Athletico Parananense, no Maracanã. O confronto é válido pelo jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. Atual campeão do torneio, o Rubro-Negro busca o pentacampeonato da competição para empatar em taças com o Grêmio, ficando atrás apenas do Cruzeiro, que possui seis.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.