Uma das vendas do Flamengo nesta janela de transferências é o goleiro Hugo Souza. Primeiramente por empréstimo, o goleiro irá vestir a camisa do Desportivo Chaves, clube do Campeonato Português. Ele ficará por um ano no novo time emprestado e o Rubro-Negro fixou o valor para negociar o atleta em definitivo a partir de 2024. De acordo com o GE, o Flamengo pode receber 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões) por metade dos direitos econômicos do atleta. Hugo perdeu espaço no clube e não fez nenhuma partida em 2023.
O Chaves assume quase que integralmente os salários de Hugo, que já está liberado para viajar e fazer exames. Para jogar na Europa, o goleiro abriu mão do percentual que receberia em caso de transferência em definitivo.
GE
Emprestado ao Chaves, o goleiro Hugo Souza vai para Portugal com 50% dos direitos econômicos fixados em 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões). Ou seja, se os portugueses exercerem a opção de compra ao fim do empréstimo de 12 meses, o Flamengo preserva a outra metade.
GE
Campeão brasileiro pelo Flamengo como titular em 2020, Hugo perdeu muito espaço na meta rubro-negra, ainda para o experiente Diego Alves. Depois da chegada de Santos, o camisa 20 perdeu qualquer chance de entrar em campo. Sua última partida foi ainda na despedida de Diego Ribas, na derrota para o Avaí por 2 a 1, na última partida do Brasileirão em 2022. Atualmente, Matheus Cunha é o novo titular e ainda haverá a concorrência com o argentino Agustín Rossi.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.