Mauro Cezar elogia Flamengo de Sampaoli e questiona: “Será sempre assim?”

Mauro Cezar Pereira
Mauro Cezar Pereira. Foto: Jovem Pan

No último sábado (1), o Flamengo superou o Fortaleza por 2 a 0 e subiu para 25 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro com a terceira colocação, ainda a oito pontos atrás do rival Botafogo, atual líder do torneio. A atuação do time de Sampaoli chamou atenção também da imprensa. O comentarista Mauro Cezar Pereira teceu elogios à equipe, relembrando a goleada sofrida para o Bragantino por 4 a 0, em Bragança Paulista. Ele ainda aproveitou para questionar a irregularidade da equipe.

Esse Flamengo que venceu por 2 a 0 foi diferente do que perdeu de 4 a 0, de forma melancólica, para o Bragantino, chutando 0 bolas no gol adversário. Também não foi nada bom contra o Santos, numa crise danada. O Flamengo venceu por 3 a 2, com dificuldade, em um jogo que ele mesmo tornou difícil. Venceu bem contra o Aucas, mas o desafio foi muito maior contra o Fortaleza. Vimos uma atuação diferente. Fica a dúvida: será sempre assim? Como será contra o Athletico e o Palmeiras? Essa interrogação continua, essa dúvida persiste pelo retrospecto do time treinado por Jorge Sampaoli.

Mauro Cezar Pereira

Quando os jogadores jogam com seriedade, é muito difícil ter problema. A qualidade é muito superior à média dos adversários. Diante desse cenário, o que se espera é que seja um time aplicado e resumido na atuação do Arrascaeta. Ele fez seu melhor jogo no ano.

Mauro Cezar Pereira

Agora a equipe volta na quarta-feira (5) pela Copa do Brasil e enfrenta o Athletico Paranaense pelo jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. O clube é o atual campeão do torneio e encara pelo quinto ano seguido o rival paranaense, passando pela equipe em 2020 e 2022, além de cair nos anos de 2019 e 2021.