“Contrato de 12 meses”: Depois de Marinho, Flamengo prepara nova dispensa no elenco

O Flamengo vem preparando algumas contratações e uma das fechadas foi a de um goleiro. Rossi chegou ao clube e já foi anunciado pelo clube nas redes sociais, podendo fazer a sua estreia. Com isso, o Rubro-Negro vai abrir mão de um dos seus goleiros. Revelado pelo clube, Hugo Souza deixará o Flamengo, por empréstimo, para o futebol europeu. O jogador fechou com a equipe do Desportivo Chaves, de Portugal, por um ano, com uma cláusula de compra ao clube português.

Esta é uma das caras novas da revolução no plantel flaviense. Ontem, no primeiro treino sob as ordens de José Gomes, o presidente da SAD do Chaves, Francisco Carvalho, adiantou que o orçamento para esta época é de oito milhões de euros, mais 30 por cento do que em 2022/23, o que permite reformular a equipa. “No passado foi mais fácil, porque saíram só três ou quatro elementos. Este ano vamos ter de contratar cerca de 11 jogadores, é quase uma equipa nova”, frisou o dirigente.

O Jogo

Hugo é cria do Ninho e existia uma grande expectativa da sua chegada ao time profissional. Goleiro de grande porte, o jogador ganhou boas chances em 2020 e foi titular na campanha do título brasileiro naquele ano, sob o comando de Rogério Ceni. Porém já na temporada seguinte, ele teve momentos ruins em sua carreira e foi perdendo espaço até não ser mais usado, como neste ano. A última partida do goleiro foi contra o Avaí, no último jogo de 2022, na derrota por 2 a 1 no Maracanã.