O jogador de futebol Lincoln Corrêa dos Santos , formado nas categorias de base do Flamengo e atual atacante do Cruzeiro , está enfrentando uma ação movida por morador do Condomínio Boulevard Lagoa, onde também tem residência.
Lincoln e sua família estão sendo acusados de “ crime contra a liberdade pessoal e ameaça” , o processo está sendo movido porum morador do mesmo condomínio que mora e não teve seu nome divulgado.
Quando ainda jogava pelo Flamengo , em 2021 o atacante comprou para sua família uma casa no condomínio luxuoso. Os problemas com os moradores começaram no mesmo ano , os vizinhos reclamaram sobre os barulhos e acionaram a PM.
A confusão teria acontecido em dezembro , em uma festa de despedida para jogador , que acabou terminando em confusão envolvendo a família do jogador, depois das dez horas da noite, os vizinhos reclamaram de um barulho alto vindo da residência do atacante. Ainda, segundo a Polícia Militar, os moradores entraram em contato com a mãe do atleta, mas a música não foi baixada como foi pedido. Os policiais, então foram chamados por volta das 23h para atender a ocorrência feita pelos vizinhos no bairro Feu Rosa.
Então com isso começou a confusão, houve uma discussão entre a mãe do atleta e um representante da Associação de Moradores. Lincoln se envolveu em uma discussão e teve que ser contido por amigos e familiares. Para acabar com a pequena perturbação, os PMs usaram spray de pimenta.
A acusação movida contra o atacante e sua família , apontam que tenham sofrido ameaça por parte de ambos, nesse caso segundo a lei , o crime prevê uma detenção de uma seis meses ou multa . O processo está na fase de audiência de conciliação, a defesa do jogador alega que sua família estão sendo vítimas de perseguição e preconceito.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.