Atualmente, o Flamengo é um dos, se não o maior desejo de qualquer jogador na América do Sul. O clube Rubro-Negro anda vivendo uma de suas fases mais vitoriosas de sua história, já que, em 4 anos, o Mais Querido conquistou mais de 10 títulos, sendo eles nacionais ou internacionais. Com a boa fase, o elenco do Mengão vem se qualificando cada vez mais, e com toda certeza, tem o melhor material humano do continente.
Visando se auto qualificar cada vez mais, o clube carioca iniciou as tratativas para contratar o meia Claudinho, que atualmente defende as cores do Zenit, da Rússia. As partes já falam em valores, e Claudinho sabe que jogar pelo Rubro-Negro será uma boa vitrine para a sua carreira. Marcos Braz e Bruno Spindel têm conversado com o staff do meia e batem muito na tecla da aproximação da Seleção Brasileira.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, as negociações entre Flamengo e o meia Claudinho estão acertadas, com isso, o Rubro-Negro parte para as tratativas com o Zenit, clube detentor dos direitos do jogador. O atleta de 26 anos aceita retornar ao Brasil para vestir o Manto Sagrado. Agora, resta a diretoria rubro-negra tratar sobre o jogador com o Zenit. O clube russo pede, no mínimo, 12 milhões de euros (R$ 63,6 milhões na cotação atual) para contratar o atleta.
Na última temporada, foram cinco gols e dez assistências em 24 partidas na Liga Russa. Com 26 anos, Claudinho está provavelmente no seu auge físico e técnico e por isso, os clubes do Brasil terão dificuldades em tirá-lo do exterior. Com o banimento da Rússia de competições europeias, o atleta não tem a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões ou a Liga Europa, torneio já conquistado pelo Zenit em sua história.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.