URGENTE: Situação de Rodrigo Caio é atualizada e Nação ‘enlouquece’ com notícia; veja mais

Foto Destaque: Marcelo Cortes
Foto Destaque: Marcelo Cortes

Nesta quarta-feira (14), Flamengo e São Paulo jogam pelo jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil. A bola rola no estádio Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). Na primeira partida, o Rubro-Negro foi superior e venceu o tricolor paulista por 3 x 1 dentro do Morumbi. Agora, leva a vantagem para o Rio de Janeiro e pode perder por um gol de diferença que chega a final. Entretanto, se tomar dois a partida vai para os pênaltis.

A grande notícia é que caso o Flamengo avance para a final, o técnico Dorival Júnior vai poder contar com um velho e bom reforço: Rodrigo Caio. O zagueiro está fora desde sua lesão contra o Corinthians, ainda no mês de julho, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o jogador machucou o joelho. Desde então, passou a se recuperar e a grande notícia é que não precisou de nenhuma intervenção cirúrgica.

De acordo com informações do Jornal O Globo, o jogador deve estar recuperado 100% para os dois jogos da final da Copa do Brasil, marcados para 12 e 19 de outubro, e para a final da Libertadores contra o Athletico-PR, marcada para dia 29 do mesmo mês.

Em termos de contrato, o vice-presidente do clube, Marcos Braz, afirmou no podcast “Barbacast”, de que Rodrigo Caio tem chance zero de ter seu contrato ser rescindido. Lembrando que por lei, quando um jogador está machucado, o clube não pode de maneira nenhuma rescindir seu contrato.

Segundo informações do Diário do Fla, o zagueiro treinou normalmente com o grupo ontem (12). Aos poucos vai recuperando para estar a altura dos confrontos da equipe. Além de Rodrigo Caio, o Flamengo conta também com outros quatro bons jogadores da posição: David Luiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Pablo.

Todos tem sido destaque na temporada desde a chegada de Dorival Júnior. O sistema defensivo da equipe evoluiu bastante e o clube não toma mais tantos gols como antes. Além disso, se deve também ao excelente rendimento de Santos que assumiu de vez a vaga de goleiro do Mais Querido.