Nessa quarta-feira (28). o Flamengo superou o Aucas por 4 a 0 e avançou de fase na Copa Libertadores. Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli não demonstrou total animação com o resultado e criticou a falta de regularidade da equipe e ainda relembrou alguns pontos que o time deixou pelo caminho nesta fase de grupos. O time não venceu nenhuma partida fora de casa e com isso ficou apenas com a segunda posição do grupo, atrás do Racing e pode enfrentar um adversário teoricamente mais difícil, como Palmeiras, Atheltico Paranaense, Independiente del Valle, Internacional e Fluminense.
Sinto que essa regularidade que o time não tem é o que temos que gerar. Por isso estou aqui, no início do ano não aconteceu. Isso pode ser rápido, pode levar um tempo ou pode ser que não aconteça. Isso é futebol. Preciso fazer esses jogadores recuperarem a fome e é nisso que estamos trabalhando.
Jorge Sampaoli
O processo na Libertadores andou com irregularidade, o time perdeu pontos que não deveria. Então temos que se conformar com o lugar que não esperávamos. Vamos ver o sorteio e seguir crescendo para ter oportunidade de continuar no torneio que é tão importante para a torcida.
Jorge Sampaoli
Autor do quarto gol da equipe, aos 10 minutos da etapa final, Victor Hugo também foi assunto na coletiva. Para o treinador da equipe, o jovem atleta não é mais uma promessa, mas sim, uma realidade no clube.
O Victor Hugo, para mim, não é uma promessa e sim uma realidade. Ele não é um jovem que entra no jogo, não é um jogador de fim de jogo. Para mim é um jogador a mais na competividade de Gerson, Arrascaeta e Ribeiro. Victor Hugo deu um passo muito importante nessa competição interna
Jorge Sampaoli
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.