Eleito o craque do Brasileirão em 2020, o meia Claudinho é um dos grandes destaques do Zenit, clube da Rússia e volta e meia é visado pelo futebol brasileiro, principalmente clubes mais ricos como Flamengo e Palmeiras. O jornalista Julio Miguel Neto informou que o presidente da equipe não negociará Claudinho por menos de 12 milhões de euros. O jornalista também trouxe o posicionamento do empresário do atleta, Fernando Garcia. Claudinho tem contrato até 2027 e um valor de mercado avaliado em 20 milhões de euros.
O dirigente do #Zenit, #AlexanderMedvedev não sentará na mesa pra conversar com nenhum clube pelo meia atacante #Claudinho por menos de 16mi€. #FernandoGarcia, seu empresário, e todo seu Staff, olham “com bons olhos uma volta ao futebol brasileiro”!
Julio Miguel Neto
Com passagens na base do Santos e do Corinthians, Claudinho ganhou notoriedade no Red Bull Bragantino desde o ano de 2019, quando a equipe estava na Série B do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, foi o melhor jogador na boa campanha do time que foi vice-campeão da Sul-Americana e terminou no meio de tabela da Série A. Com isso, foi vendido por 12 milhões de euros ao Zenit, clube que aposta em muitos jogadores brasileiros e é agora o atual campeão russo, com larga vantagem sobre os rivais.
Na última temporada, foram cinco gols e dez assistências em 24 partidas na Liga Russa. Com 26 anos, Claudinho está provavelmente no seu auge físico e técnico e por isso, os clubes do Brasil terão dificuldades em tirá-lo do exterior. Com o banimento da Rússia de competições europeias, o atleta não tem a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões ou a Liga Europa, torneio já conquistado pelo Zenit em sua história.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.