Sampaoli terá desfalque importante para o duelo contra o Aucas, pela Libertadores

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o meia Matheus França está fora do duelo entre Flamengo e Aucas, desta quarta-feira (28), pela Copa Libertadores. Recuperado de problema muscular, o jovem ainda está realizando trabalhos de transição no CT Ninho do Urubu. Cria do Mengão, Matheus França também é dúvida para o confronto com o Forteleza, no sábado, pelo Brasileirão.

Além de Matheus França, Matheuzinho também é desfalque confirmado para o duelo de quarta-feira. O lateral-direito se recupera da cirurgia após a lesão na tíbia da perna esquerda. Para o duelo, o time titular que encarou o Santos deve ser mantido, porém, com algumas alterações, como a entrada de Arrascaeta, no lugar de Victor Hugo.

“Rueda ficou preocupado”: Menino da Vila revela desejo de atuar no Flamengo e agita torcida na web

No início deste ano, o Flamengo fez de tudo para conseguir a contratação do atacante Ângelo, joia de 18 anos da equipe do Santos. O clube chegou a oferecer mais de 10 milhões de euros pelo atleta, mas o Santos decidiu manter o jogador, pensando numa futura venda ao futebol da Europa. Após a partida do último domingo (25), onde Flamengo e Santos se encontraram na Vila Belmiro, com vitória rubro-negra por 3 a 2. Em entrevista ao jornal “O Globo”, o jovem atleta revelou a sua situação e não descartou jogar no Flamengo um dia.

Me senti valorizado, um time gigante me procurando. No entanto, serei eternamente grato ao Santos. Gostaria que fosse assim: do Santos para o exterior. Mas não posso falar que não jogaria em outro clube no Brasil.

Ângelo, jogador do Santos

Tratado como uma grande joia, Ângelo perdeu o status de titular no Santos, principalmente após a polêmica da negociação com o Flamengo. Na partida do último domingo (25), ele entrou apenas no segundo tempo da partida e disputou 22 minutos na derrota da sua equipe por 3 a 2, o que mantém o Peixe na luta contra o rebaixamento para a Série B, o que seria inédito em sua história.

Na atual temporada, são dois gols e uma assistência apenas nos 32 jogos em que disputou no ano. Porém, destes 32 jogos, apenas a metade foi como titular na equipe. O Santos demitiu recentemente o técnico Odair Hellmann e agora contratou Paulo Turra, ex-comandante do Athletico Parananaense, que chegou a ter 70% de aproveitamento no Furacão.