Em entrevista ao “Charla Podcast”, o cria da base do Flamengo, Vinicius Souza, revelou alguns bastidores da comemoração do título da Libertadores de 2019: “Amora é o Vitor Gabriel. Estou dando moral para geral. Vai viralizar e vão me ligar. De fofinho ele tem nada, ignorante, bate em todo mundo (jogando). Antes do ônibus ele já tinha vomitado duas vezes, leve”, disse, antes de completar.
“A gente começou olha a onda, olha a onda.. o Amora começou a dançar, os caras chamavam a gente de empolgado. A gente era mesmo. Amora doidão no ônibus, dormia e acordava bêbado. Vomitava o ônibus todo, os caras ‘ô, empolgado’. Os caras não conseguiram segurar a gente”, completou Vinição. O Cria seguiu falando, mas agora destacando as resenhas com os jogadores mais experientes daquele elenco.
“Filipe Luís, Diego Alves só me chamam de empolgado e traficante. Falavam ‘guarda a carteira’. Encontrei o Diego Alves no Celta de Vigo, ele ligou para o Filipe e disse ‘minha carteira sumiu’. Eu só ficava com esses caras, Rafinha, os mais velhos”, afirmou. “Geral ficava junto, eu perturbava os caras, era empolgado mesmo. Rafinha, nossa… era o nosso pai. Eu não chamo ele de pai não, os caras chamam. Minha história com o Rafinha é muito louca. Tenho muita história maluca, os caras queriam me matar”, finalizou o cria.
“Líder em desarmes”; Jogador desprezado no Flamengo se torna melhor volante do Campeonato Espanhol
O Flamengo não é conhecido apenas por ter um belo elenco principal, já que, sua base também se destaca entre as demais do Brasil. Desde a reestruturação do CT Ninho do Urubu, o Mais Querido vem formando atletas de ponta, que em pouco tempo de casa, conseguem conquistar sua vaga em clubes do futebol mais disputado do mundo, o europeu.
Vinícius Jr, Lucas Paquetá, Lázaro, Gabriel Batista, e outros, foram criados pelo Flamengo, e hoje, brilham em clubes da Europa. Porém, um atleta que deixou o Flamengo de maneira apagada, está brilhando na La Liga. Vinícius Souza, o ‘Vinição’, que conquistou a Libertadores com o Flamengo em 2019, está brilhando no Espanyol. Segundo o portal estatístico Sofascore Brazil, o volante de 23 anos é o líder em desarmes entre os 543 jogadores da La Liga.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.