Na última Copa do Mundo no Catar, a seleção da Argentina conquistou o troféu após bater a França nos pênaltis, em um dos jogos memoráveis da história dos Mundiais. Montiel foi o autor do pênalti decisivo que encerrou o jejum dos Hermanos de 36 anos sem conquistar a Copa, ele foi titular em praticamente todo o torneio. Se na Seleção, tudo está as mil maravilhas, no clube ele não vem tendo o mesmo destaque. Com a saída de Sampaoli do clube espanhol, o lateral-direito perdeu espaço com Mendilibar na reta final da competição.
Com contrato até 2026 com o time espanhol e campeão da Liga Europa, Montiel fez 43 partidas na última temporada com um gol marcado e outras três assistências na equipe de Sevilla. Na final contra a Roma, por exemplo, ele atuou em apenas 26 minutos no empate em 1 a 1 no tempo normal, ele acertou o pênalti e também decretou o título para seu clube. De acordo com o jornalista César Luís Merlo, o atleta pediu para deixar o Sevilla para ter mais oportunidades e o mercado sul-americano surge como interesse. Ex-River, o jogador de 26 anos já esteve na mira do Flamengo a pedido de Jorge Sampaoli.
Gonzalo Montiel busca uma mudança de ares e pretende deixar o Sevilla para ter mais continuidade. O clube já está sabendo das intenções do zagueiro da seleção argentina.
César Luís Merlo
No momento, o Flamengo tem Wesley como titular na função, além de Matheuzinho e Varela. No mercado de transferências, existia o interesse em mais um jogador da posição, o que não ocorreu. Vários nomes foram mencionados, mas o clube não vem fazendo nenhum movimento por qualquer reforço. Enquanto isso, a equipe se prepara para a partida diante do Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (22), às 21h30.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.