Ronaldo entra em jogo e tenta tirar campeão da Libertadores da equipe do Flamengo

Além de algumas chegadas que estão para acontecer, o Flamengo deve perder alguns atletas na próxima janela de transferências. Ronaldo, dono da SAF do Cruzeiro, tenta tirar o zagueiro Rodrigo Caio da equipe rubro-negra. Com pouco espaço no elenco de Jorge Sampaoli, o jogador não deve renovar seu contrato e pode antecipar sua saída do Mengão rumo ao time mineiro, que subiu recentemente para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Com isso, os agentes de Rodrigo Caio já começam a trabalhar o futuro do defensor, que se recuperou de uma grave lesão no joelho, mas está no fim da fila no Flamengo de Jorge Sampaoli. No Cruzeiro, o nome é bem avaliado, mas há temor de que o quadro crônico no joelho volte a assombrar, o que daria brecha para um contrato de produtividade.

Diogo Dantas

O time mineiro não confirma o interesse, muito menos a negociação. No Flamengo, a informação é que qualquer investida em jogadores fora dos planos será facilitada. Mas Rodrigo Caio não está descartado pelo departamento de futebol, que entende ser importante manter as opções do elenco para a disputa de três competições.

Diogo Dantas

Alguns outros jogadores vão resolver suas questões até o fim deste ano. Vidal já confirmou que deixará a equipe no fim do ano e seu destino pode ser a equipe do Colo-Colo, já Bruno Henrique deve renovar seu vínculo por até mais dois anos. Já Marinho, outro contrato que se encerra em dezembro, deve deixar o Rubro-Negro rumo ao Fortaleza, embora ainda existam pendências a cumprir.