Vidal dá declaração polêmica e gera desconforto para diretoria do Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Longe do Flamengo para a disputa da Data FIFA, Vidal está junto com a seleção do Chile para a disputa de amistosos. Contra a República Dominicana, o camisa 8 atuou os 90 minutos na vitória por goleada por 5 a 0. Após a partida, o jogador foi perguntado sobre seu futuro e também com relação às críticas que vem sofrendo da torcida do Fla. Vidal admitiu que não ficará para o próximo ano e ainda disparou contra os que reclamam do seu futebol no Rubro-Negro.

Que critiquem e digam que estou em um momento ruim, isso me incomoda muito. O professor (Berizzo) sabe a qualidade de jogador que sou (…) Agora claramente não estou jogando, mas posso jogar em qualquer lugar do mundo. Continuo a confiar muito nas minhas capacidades.

Arturo Vidal

Tenho contrato até dezembro, não continuarei no Brasil. Me encantaria voltar (ao Colo-Colo), mas tenho que ver o momento. Quero desfrutar do que me resta de contrato, ganhar os 3 campeonatos que me restam e depois veremos

Vidal

No momento, Vidal ostenta a condição de reserva da equipe. Chegando com status de grande contratação em 2022, o atleta não rendeu o esperado, sendo reserva com o técnico Dorival Júnior na campanha de campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Com Vitor Pereira, ele chegou a ganhar mais chances, mas nem de longe foi o mesmo Vidal de outros tempos de sua carreira.