Negociação entre Allan e Flamengo tem reviravolta e meia ainda pode vestir a camisa do Rubro-Negro

Nos últimos dias, o Atlético Mineiro havia recusado a oferta do Flamengo para ter Allan em sua equipe. O Rubro-Negro chegou a oferecer 9 milhões de euros pelo atleta, sendo 7,5 milhões em definitivo e mais 1,5 milhão de euros em metas. Com a chegada de Felipão ao Galo, se entendeu que o atleta seria primordial para o novo trabalho. Porém, de acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, ainda existe a chance de haver uma reviravolta e o negócio ter um desfecho positivo para o Mengão, além da vontade do atleta ser vestir a camisa do Rubro-Negro.

O volante Allan do Atlético e seu Staff, se alinham com o clube mineiro e deixam claro que seu destino preferencial é o Flamengo. Os cariocas não desistiram do negócio, e o volante já deixou claro o desejo de não permanecer em Minas! Desfecho positivo ainda pode ocorrer!

Julio Miguel Neto

Outro fator que pode ser crucial na negociação é a questão financeira do time mineiro. Recentemente, o clube chegou a mais de R$ 1 bilhão em dívida e precisa fazer caixa vendendo alguns de seus atletas, como o caso de Allan. O clube também avalia negociar o camisa 8 com o futebol internacional.

Pressionado a quitar dívidas e fazer caixa com a venda de jogadores, o Galo quer maias dinheiro de bonificação além do que foi oferecido pelo rubro-negro, totalizando a operação em 9 milhões de euros (a maior parte à vista). O montante chegaria a quase R$ 50 milhões. Com receita na casa do bilhão, o Flamengo é pressionado a abrir o cofre. Como Allan chegaria para ocupar uma posição carente no elenco, a diretoria sabe que não terá como gastar pouco. Por isso, busca costurar um acordo em que as três partes envolvidas cedam.

O Globo