O técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista para a FlaTV e falou sobre vários assuntos envolvendo o clube. O argentino relembrou as outras chances que teve para trabalhar no clube, mas que não houve o acerto. Sampaoli é desejo antigo do Rubro-Negro desde a época em que ele despontou para o futebol definitivamente quando treinava a Universidad de Chile, campeã da Copa Sul-Americana. Após muitas idas e vindas, finalmente o encontro aconteceu. O treinador também se queixou do pouco tempo disponível para treinar e também a pressão quando os resultados não vêm.
Aconteceu a oportunidade de vir ao Flamengo depois quatro ou cinco chances. Falei com Landim em três oportunidades para vir para cá”, contou ele. “Ainda que a situação não fosse a ideal quando cheguei, porque não pude montar o time e nem fazer a preparação que preciso para o jogo, mas está bem, decidi vir
Sampaoli
Quando digo que não tive tempo adequado é porque defendo uma ideia que o jogador precisa internalizar para as coisas fluírem. O tempo não ajuda porque tem muito jogo. No Brasil, se você não ganha três jogos, vem a crise rapidamente. Temos que encontrar um DNA do clube que gere a reclamação justo no momento justo. Muitas vezes não se avalia se o processo é bom ou ruim. A massa é extremamente exigente
Técnico do Flamengo
Até o momento, Sampaoli já tem 16 partidas no comando do Flamengo com nove vitórias, quatro empates e três derotas. Após um início ruim e com instabilidade dentro de campo, o trabalho começou a se desenvolver e agora já são dez partidas de invencibilidade. Com o terceiro lugar no Brasileiro, vaga entre os oito melhores da Copa do Brasil e entre os 16 melhores da Copa Libertadores, bastando um empate simples em casa contra o Aucas para garantir este lugar.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.