Nesta sexta-feira (9), na sede da CBF, o técnico da seleção brasileira, Tite, fez a penúltima convocação antes da definitiva para a Copa do Mundo. Na lista, alguns nomes já conhecidos como Neymar, Thiago Silva, Marquinhos, Casemiro e dentre outros. Além disso, do Flamengo, o técnico escolheu Pedro e Everton Ribeiro.
O camisa 21 já era mais do que esperado estar na lista, pois tem feito uma temporada de sonhos com a camisa Rubro-Negra. Desde a contusão de Bruno Henrique, o jogador foi uma escolha de Dorival Júnior para jogar ao lado de Gabigol. Como resultado, a dupla tem se entendido muito bem dentro de campo. Atualmente, ambos tem 24 gols e são os artilheiros da equipe na temporada. Ademais, Pedro é o artilheiro da Libertadores com 12 gols marcados.
Da mesma forma, Everto Ribeiro é outro que adquiriu uma alta performance desde a chegada de Dorival Júnior. O jogador tem sido destaque do meio-campo do Flamengo e vem conduzindo o time a ser um dos mais competitivos da temporada. Anteriormente, já havia sido convocado para jogar pela seleção. Inclusive, assumindo a sagrada camisa 10 em jogo que não contou com a participação de Neymar.
Na coletiva, o técnico Tite justificou sua escolha e apontou que o craque do Mengão concorre com outro jogador: Phillipe Coutinho.
Há uma concorrência entre eles sim. São jogadores criativos por setor e podem, eventualmente, os dois, serem convocados. É um jogador (Everton Ribeiro) da criação, organização, já esteve conosco ali um número de jogos acentuados”.
Tite
Além disso, o técnico da seleção brasileira elogiou também o trabalho do técnico Dorival Júnior. Destaca que o treinador conseguiu em tão rápido tempo ajustar a equipe em uma boa mecânica. Complementou ainda dizendo que o Dorival elevou o nível técnico dos atletas, estando, Everton Ribeiro, entre esses jogadores que obtiveram essa elevação de rendimento.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.