Felipão foi o pivô para a não negociação de Allan para o Flamengo; entenda a situação

Allan não será negociado com o Flamengo na janela de transferência do meio do ano, de acordo com o portal ‘O Tempo’. A diretoria do clube mineiro definiu que o jogador permanecerá no clube. Além da indefinição do treinador, a principal razão do Atlético segurar Allan é entender a dificuldade de se buscar outro jogador do mesmo nível no mercado brasileiro ou internacional. O portal ‘O Tempo’ entrou em contato com uma fonte ligada à direção alvinegra, que afirmou com contundência: “ele não sai do Atlético“.

De acordo com informações do jornalista Júlio Miguel Neto, Felipão foi o causador do impasse entre Flamengo e Atlético-MG. Ao chegar no galo, o novo técnico do alvinegro, questionou sobre a situação de Allan. Quando soube que o volante estava para ser vendido, o treinador pediu para que desistissem da venda para o Mais Querido.

Mesmo com a vontade de ir para o Flamengo, Allan e seu estafe não conseguiu gerar nenhuma influência na direção do galo. Além da alta investida, uma das armas utilizadas pelo Mais Querido, foi a eliminação do Atlético na Copa do Brasil, para o Corinthians. Os cartolas responsáveis pela gerência da SAF no alvinegro, eram a favor da venda do volante, visando uma arrecadação para os cofres do time.

Além do Flamengo, o Palmeiras também tentou negociação para ter o meia. Em situação financeira complicada, o time mineiro ainda pretende fazer algumas vendas para pagamento de dívidas. Neste ano de 2023, os mineiros devem inaugurar a Arena MRV. Atletas como Keno, Calebe, Guga e Jair deixaram o clube gerando cerca de R$ 60 milhões aos cofres do clube.