Afastado anteriormente pelo técnico Jorge Sampaoli, o atacante Marinho solicitou voltar a treinar com o restante do grupo do Flamengo e conseguiu voltar a atuar com o restante da equipe. Durante o período de quase um mês afastado do restante do grupo, ele treinava em um período diferente do restante do grupo e quase acertou com a equipe do São Paulo, porém o Tricolor paulista acabou desistindo da negociação no momento.
Em coletiva após a partida diante do Grêmio, o técnico Jorge Sampaoli admitiu que havia uma negociação e uma possível saída do jogador: “É um jogador que está negociando a saída; então, não será levado em consideração pela comissão”, disse o treinador.
Mesmo reintegrado, Marinho não deve disputar mais nenhuma partida do Flamengo até o fim do seu contrato, que acontece no fim deste ano. Enquanto isso, ainda existe a chance dele ser negociado, embora a vontade do atleta seja mostrar serviço e provar seu valor dentro do elenco. Em 2023, são apenas 16 jogos do atleta e nenhum gol marcado.
Ao todo, são 59 partidas com a camisa do Flamengo desde 2022, quando o atleta chegou ao time e seis gols marcados, além de nove assistências. No ano passado, Marinho conseguiu o título da Copa do Brasil e da Libertadores, atuando muitos minutos sob o comando de Dorival Júnior na reta final daquela temporada. Em sua carreira, já atuou por equipes como Santos, Fluminense, Vitória, Ceará, Cruzeiro e Internacional.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.