Flamengo é pego de surpresa e defensor muda de rota e acerta com Grupo City

Marcos Braz – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Marcos Braz – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo segue em busca de um lateral-direito para a sua equipe na sequência da temporada e um nome que era interessante ao time era o de Gilberto, atual jogador do Benfica e que passou em todos os três rivais do Fla: Vasco, Botafogo e Fluminense. Porém o negócio não deve acontecer, já que o destino do atleta de 30 anos deve ser outro. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Gilberto deve assinar com a equipe do Bahia, equipe que agora é chefiada pelo Grupo City. Representantes do clube já se reúnem com o estafe do atleta para acelerar a contratação.

Representantes do conglomerado se reuniram com empresários do atleta e chegaram a um acordo verbal, com contrato válido por dois anos e meio.Agora, o Grupo City irá conversar com o Benfica para negociar a venda de Gilberto.

Venê Casagrande

O atual vínculo do lateral-direito com o clube português vai até junho de 2025. Ou seja, a equipe europeia não irá facilitar a saída do brasileiro, mas, mesmo assim, representantes do conglomerado já entraram em contato com o Benfica e iniciaram as tratativas.

Venê Casagrande

Em três anos de Benfica, Gilberto esteve em 106 partidas com oito gols marcados. Sendo um pedido de Jorge Jesus, quando o treinador estava na equipe do Benfica, o atleta começou como titular dos Encarnados, mas perdeu espaço com a saída de JJ do clube. Na última temporada foram 35 partidas, porém mais da metade delas começando do banco de reservas. No jogo decisivo do título português contra o Santa Clara, o lateral-direito entrou apenas nos minutos finais do segundo tempo.

No elenco do Flamengo, a equipe tem à disposição Wesley, Varela e Matheuzinho. No momento, o jovem de 19 anos é o titular da posição, enquanto Matheuzinho está lesionado e Varela, no momento, está com a Seleção Uruguaia, comandanda por Marcelo Bielsa, para a disputa dos amistosos nesta Data FIFA.