Nesta temporada, o Flamengo chegou a começar mal com o técnico Vitor Pereira, ficou alguns jogos com Mário Jorge de forma interina e agora é treinado por Jorge Sampaoli, que após ter alguns tropeços no início, o Flamengo chegou até a terceira posição, atrás apenas de Botafogo e Palmeiras na tabela do Campeonato Brasileiro. Os 19 pontos nas 10 primeiras partidas são o melhor início rubro-negro desde a temporada de 2019, quando a equipe foi campeã com pontuação recorde da era dos pontos corridos.
No ano passado, sob o comando de Paulo Sousa, o Flamengo começou mal o Brasileirão com apenas 12 pontos nas 10 primeiras rodadas, o que dava ao time apenas a 12ª colocação. Já em 2021, o time chegou a décima rodada da Série A com dois jogos a menos, mas mesmo se tivesse vencido os dois compromissos não repeteria os 19 pontos deste ano.
Em 2020, a campanha chegou próxima ao que aconteceu neste ano. Nas dez primeiras rodadas, o Rubro-Negro somou 17 pontos e estava na quinta posição naquele momento. Ao fim do torneio, o clube foi campeão brasileiro sob o comando de Rogério Ceni após a demissão de Domènec Torrent, demitido ainda na primeira rodada do returno, com a goleada sofrida para o Atlético Mineiro, de Jorge Sampaoli.
Em 2019, o clube tinha 20 pontos neste momento do Brasileirão, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Mesmo com os bons números, a equipe ainda não era a líder naquele momento, atrás de Palmeiras e Santos. Com a chegada de JJ, o clube perdeu apenas duas vezes naquele torneio e o clube chegou aos 90 pontos ao fim das 38 rodadas, um recorde até hoje na história da competição.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.