Tiquinho Soares chegou ao Botafogo no ano passado, após o clube carioca ter sua SAF adquirida pelo empresário norte-americano John Textor, hoje também dono do Lyon e acionista do Crystal Palace, da Inglaterra. Porém, o destino do camisa 9 poderia ter sido diferente, caso ele aceitasse o Rubro-Negro em 2020. De acordo com Josivaldo, amigo do jogador e seu ex-treinador, em tempos de CSP-PB, o craque recusou uma proposta do Fla em 2020, quando ainda era treinado por Jorge Jesus.
Tiquinho chegou a ser procurado por alguém do Flamengo, mas falou que não queria vir para o Brasil naquele momento. Quem cuida da carreira dele é o Deco, mas eu sempre opinei. Deixo ele decidir, mas dou minha opinião. Respeito a decisão dele, é claro.
Josivaldo, amigo de Tiquinho Soares
Desde 2020, quando saiu do Porto, Tiquinho vestiu as camisas do Taijin Teda, da China, e do Olympiacos, da Grécia, até chegar ao Botafogo no ano passado. Até o momento são 25 gols marcados e outras oito assistências em 42 jogos disputados com a camisa do clube. No momento, ele também é o artilheiro da Série A com oito gols marcados, além da liderança parcial no Brasileirão. O clube também lidera seu grupo na Copa Sul-Americana e classificação praticamente assegurada para as oitavas-de-final da competição.
Para a posição de camisa 9, o Flamengo acabou contratando Pedro, inicialmente por empréstimo da Fiorentina e logo depois, em definitivo. O jogador, mais jovem que Tiquinho, ainda possui um possível retorno financeiro em caso de venda e um retorno dentro de campo, com os gols e títulos que já trouxe para a equipe, como a Libertadores e a Copa do Brasil vencidas em 2022.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.