Dorival Júnior revela mudança feita para o Flamengo entrar mais afiado no segundo tempo: “A partir da aí melhoramos”; confira

Foto Destaque: Fla Tv
Foto Destaque: Fla Tv

Na noite desta quarta-feira (7), o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 2 x 1 e está na final da Libertadores da América. No primeiro tempo, o Rubro-Negro teve muita dificuldade em construir as jogadas, uma vez que que a equipe adversária estava muito bem postada defensivamente. Além disso, o Flamengo não estava fazendo o que sabe fazer de melhor quando está sem a bola: pressionar o adversário.

Em transmissão da ESPN, o comentarista, Paulo Calçade, salientou que os três homens de frente (Arrascaeta, Pedro e Cebolinha), não estavam importunando a saída de bola dos zagueiros do Vélez. Com isso, os três jogadores da frente eram vencidos facilmente, uma vez que a bola era passada da defesa ao meio-campo com extrema facilidade.

Entretanto, na segunda etapa, não foi preciso trocar peças da equipe, mas sua atitude dentro de campo e isso foi fundamental para que o Flamengo saísse de campo com a vitória. Primeiramente, Dorival trocou Pedro e Cebolinha de posição, pois o camisa 19 está mais acostumado a jogar pelo lado esquerdo do campo.

Além disso, em coletiva de imprensa após a partida, Dorival revelou que mandou que os dois marcassem por dentro, bem na origem da iniciação das jogadas. Ademais, fazendo com que essa bola não saíssem dos zagueiros do Vélez a seus volantes. Em relação as laterais adversárias, a marcação seria feita pelos dois meias do Flamengo: Vidal e Everton Ribeiro.

Dessa forma, o Rubro-Negro passou a pressionar mais e fazer com que o time argentino encontrasse dificuldade na partida. Além disso, conseguiu recuperar mais bolas no campo ofensivo, coisa que no primeiro tempo não foi observado.

Neste domingo (11), o Flamengo tem duelo contra o Goiás pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), o palco do confronto será no estádio Hailé Pinheiro (SERRINHA). O Rubro-Negro segue na briga pelo título com diferença de sete pontos para o líder Palmeiras. O alviverde vai jogar contra o Juventude, que é o lanterna do Campeonato.