Com contrato até 2026 com o Atlético de Madrid, o lateral-esquerdo Renan Lodi não faz parte dos planos do técnico Diego Simeone para a próxima temporada. Com isso, o jogador deve ser novamente emprestado e seu destino pode ser o futebol brasileiro. Na temporada anterior, o atleta defendeu as cores do Nottingham Forest, equipe que disputou a Premier League e garantiu a permanência na primeira temporada após o acesso. De acordo com o jornalista Filipe Dias, o Flamengo pode ser o destino do jogador.
Fora dos planos do Atlético de Madrid, o lateral-esquerdo Renan Lodi está na mira do Flamengo, Palmeiras, Athletico, Corinthians e Santos. O jogador tem prioridade de seguir na Europa, mas vê com bons olhos um retorno para o futebol brasileiro.
Filipe Dias
Existe a necessidade da equipe em contratar um jogador para a posição. Apesar da grande fase de Ayrton Lucas, o técnico Jorge Sampaoli entende que o elenco precisa de outro atleta para a posição para elevar a disputa no setor, além de ter um jogador à altura enquanto Ayrton desfalca a equipe, seja por lesão, suspensão ou convocações para a Seleção.
O outro nome para a posição no elenco é Filipe Luís. Ex-jogador do Atlético de Madrid assim como Lodi, o jogador já tem uma idade avançada e deve se aposentar ao fim da temporada para se dedicar a carreira de treinador. Multicampeão pelo Flamengo, o experiente atleta tem poucos jogos em 2023 e viu a posição ser totalmente dominada por Ayrton Lucas, que para muitos, é o melhor do Mengão até aqui.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.