Aos 51 minutos da etapa final de jogo, o atacante Bruno Henrique ganhou no alto dos zagueiros do Grêmio e marcou o terceiro do Flamengo na partida do último domingo (11), no Maracanã. Foi o primeiro do jogador desde seu retorno aos gramados, já que passou por uma lesão grave ainda no passado que o tirou de batalha por dez meses. Em entrevista após a partida, o atleta desabafou sobre o período lesionado e o difícil período de recuperação até o gol marcado contra a equipe do Grêmio.
É um mix de emoção, só Deus sabe o que eu passei. Voltei e ainda não estava no meu melhor momento. Continuei trabalhando atrás das oportunidades, não desisti nunca. Eu vim lá de baixo e não vai ser nesse momento que vou para baixo de novo.
Bruno Henrique
Meu filho tem 4 anos e me cobra porque eu não entrei, porque não joguei. E eu, com orgulho ferido, tendo que explicar para ele que é no tempo de Deus. E tenho certeza que hoje ele está orgulhoso de mim, meus dois filhos, e a Nação também por eu ter marcado o gol.
Bruno Henrique
O último gol de BH havia mais de um ano, no dia 9 de abril do ano passado, na partida contra o Atlético Goianiense pelo Campeonato Brasileiro daquela edição num empate em 1 a 1, em Goiânia. O camisa 27 é o terceiro maior artilheiro do Flamengo no século, atrás apenas de Gabigol e Pedro. Agora são 80 gols marcados em 192 partidas com a camisa do Mengão. Com a pausa para a Data FIFA, o Rubro-Negro volta apenas no próximo dia 22 para encarar o Red Bull Bragantino, fora de casa.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.