Nem tudo são flores no Flamengo. Com a vitória sobre o Racing por 2 a 1, o clube chegou aos oito pontos na tabela de classificação da Libertadores e encaminhou sua classificação para as oitavas-de-final do torneio. Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico do Flamengo reclamou bastante do gramado do Maracanã e fez um pedido inusitado para a diretoria: jogar em outro palco. A partida inclusive marcou o recorde de público na Libertadores, envolvendo apenas times brasileiros no ano de 2023.
O gramado também precisa melhorar, os domínios são diferentes, a aceleração é difícil. Seguimos pedindo ao clube para que intervenha na melhoria do campo de jogo, ou na possibilidade de jogar em outro lugar.
Jorge Sampaoli
Uma possibilidade para o Rubro-Negro é atuar no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O clube costuma mandar algumas partidas na capital nacional. Neste ano, a equipe disputou um jogo na arena, a Supercopa do Brasil diante do Palmeiras, com derrota por 4 a 3 e título para o Alviverde. Para partidas de menor apelo, o clube pode se utilizar do Raulino de Oliveira, estádio da cidade de Volta Redonda.
Novamente no Maracanã, o clube agora encara o Grêmio no domingo (11), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo é considerado um confronto direto pela parte de cima da tabela, já que o Mengão é o quinto colocado com 16 pontos, enquanto o Grêmio está logo a frente com um ponto a mais na tabela. O jogo está marcado para às 18h30.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.