“Próximo, muito próximo”: Na calada da noite, Marinho surpreende e fica próximo de rival do Flamengo

Foto: Marcelo Cortes
Foto: Marcelo Cortes

O Flamengo deve ter algumas saídas no seu elenco para a sequência da temporada. Uma delas é o nome de Marinho. Punido pela diretoria por indisciplina, após se recusar a viajar com o restante do elenco, o atleta atualmente treina em separado e sequer foi relacionado para os últimos jogos da equipe. Com contrato se encerrando ao fim desta temporada, o Rubro-Negro tenta se desfazer do atleta já no meio do ano e alguns clubes da Série A estão de olho no jogador. De acordo com o jornalista David Silva, o São Paulo está muito próximo do atleta e a data do negócio fechar já tem data para acontecer.

Como dito por alguns colegas da imprensa, hoje é o prazo final para Marinho aceitar a proposta do São Paulo, 500K de salário e 2 anos de contrato. Uma fonte importante me disse o seguinte: ” Próximo, Muito próximo, gostou da última oferta, vamos aguardar.

David Silva, jornalista

Hoje com 33 anos, Marinho chegou ao Flamengo em 2022 para ser uma opção a mais ao setor ofensivo da equipe. Sua melhor fase pelo clube foi com o técnico Dorival Júnior, que por muitas vezes, principalmente no Campeonato Brasileiro, colocava o jogador como titular. Porém, com a saída do técnico, o atleta perdeu totalmente espaço na equipe. Sem gols em 2023, Marinho atuou em 16 jogos e marcou três assistências, duas delas num único jogo contra o Ñublense.

A última partida de Marinho pelo Flamengo foi no dia 7 de maio, há mais de um mês, na derrota do Mengão para o Athletico Paranaense por 2 a 1, na Arena da Baixada. O atleta atuou por 16 minutos, entrando na reta final do segundo tempo.