Opinião: Gabigol vai muito além de um ídolo para o Flamengo

Meus pensamentos hoje são sobre Gabriel Barbosa, Gabigol ou Gabi.

Acompanho ele desde 2019, mas é incrível como a torcida do Flamengo ainda não entendeu sua grandeza e importância.

Às vezes não entrega tudo tecnicamente, mas está sempre presente, corre, tenta, quer jogar sempre, se machuca e permanece mesmo no sacrifício e não fica para trás.

Gabi vai além do campo e dos gols marcados. Ele é alguém que pode derrubar árbitros, briga com adversários e move multidões como nenhum outro jogador neste time.

Quem acompanha Gabigol sabe exatamente sobre o que estou dizendo.

O problema com os cartões do qual muitas pessoas reclamam é sua representação de combinar seu ódio por buscar comprometimento dentro de campo, e principalmente atitudes com a arbitragem.

Se todos os jogadores buscasse mais essa responsabilidade, talvez o Gabi não ia precisar fazer isso em todas as partidas.

Outra assunto que vem se destacando, são suas falas em entrevistas específicas. Isso mostra como ele está conectado ao clube, aos torcedores e às coisas que acontecem a sua volta.

Claramente a paixão muitas vezes nos cega, e queremos racionalizar o que podemos sentir.

Gabriel além de jogador em campo, é torcedo, ele vibra, faz marra, mostra raça isso para nós torcedores é gratificante.

Não é fácil gravar o nome na história de um clube que já existe há mais de 100 anos.

Todos os torcedores que conheço querem Gabigol em seu clube ou o odeiam. E isso atesta sua grandeza. Afinal, ninguém lhe é indiferente.

Então o conselho que posso te dar é: valoriza nosso camisa 10, ele se tornou o maior ídolo após Zico, xinga ele , vibra com ele, chore com ele.