Sampaoli bate o martelo e decide destino de Marinho no Flamengo

De acordo com o grupo Globo, Jorge Sampaoli já está decidido e não vai relacionar nem escalar mais o atacante para os jogos. O jogador não tem tido contato com o argentino, nem mesmo para ter a oportunidade de uma conversa, o que incomoda seus representantes, que entendem que o atacante não cometeu nenhuma indisciplina.

Segundo a matéria do Globo Esporte, alguns membros do departamento de futebol, internamente, consideram que o atleta ter cometido ato de indisciplina com o treinador de sua melhor fase no Santos e que tinha lhe colocado entre os 11 iniciais na primeira partida no comando do Flamengo, seria um ato de ingratidão. Acontece que segundo apuramos, o jogador tinha ainda exame a ser feito após o embarque para o jogo contra a Ñublense.

Fontes ligadas ao atleta consideram estranha a exposição que foi feita de Marinho e ainda o fato dele não poder treinar junto do grupo, além de que também a punição sofrida por Marinho, foi por algo que tem explicação (as dores esqueci estava sentindo e o exame por fazer). Vale lembrar que outros jogadores do elenco tiveram atos de indisciplina que não tiveram respostas tão firmes.

Enquanto isso, o Flamengo segue na tentativa de negociar o jogador. Marinho chegou a receber propostas do Sâo Paulo, mas os valores não agradaram o atleta e seu estafe. Sobre o posicionamento da defesa de Marinho, o clube decidiu não se posicionar e alertou que o seu Departamendo Jurídico está tomando conta da situação.

Foto: Reprodução/FLA TV

Cartolas do Flamengo terão reunião com cúpula do Bayern de Munique para discutir sobre possível SAF no Mengo

Não é segredo pra ninguém que o Flamengo é um dos maiores clubes do Mundo. Seja em torcida, conquistas, representatividade e tradicionalismo no mundo da bola, o Mais Querido tem de sobra. Mesmo com o futebol brasileiro passando por uma má fase internacional, o Rubro-Negro continua sendo notado por todos os quatro cantos do planeta.

Tendo esta importância, fica fácil alçar negócios e criar parcerias. A nova amizade do Mengo é o Bayern de Munique. Clube tantas vezes campeão na Alemanha, que em todo ano, está chegando às finais da Uefa Champions League. De acordo com o GE, Flamengo e Bayern vão se reunir com a Adidas (marca patrocinadora de ambos os clubes) para discutir sobre uma possível implementação de SAF no Mais Querido.

Objetivo é discutir possibilidades e como funcionaria o modelo de governança da SAF no time carioca. O clube alemão tem modelo semelhante ao das SAFs e possui 75% das suas ações. Os outros 25% são divididos igualmente entre 3 empresas: Audi, Adidas e Allianz. Cada uma possui 8,33%. O Fla ainda está estudando a ideia, mas trabalha com duas possibilidades de divisão das suas ações: 75% a 25% ou 80% a 20%. A reunião entre Flamengo, Bayern e Adidas irá acontecer após a final da Champions League, partida na qual 4 dirigentes do clube estarão presentes, como de costume: Rodolfo Landim, Rodrigo Dunshee, Bap e Gustavo de Oliveira.