Cartolas do Flamengo terão reunião com cúpula do Bayern de Munique para discutir sobre possível SAF no Mengo

MKT Esportivo
MKT Esportivo

Não é segredo pra ninguém que o Flamengo é um dos maiores clubes do Mundo. Seja em torcida, conquistas, representatividade e tradicionalismo no mundo da bola, o Mais Querido tem de sobra. Mesmo com o futebol brasileiro passando por uma má fase internacional, o Rubro-Negro continua sendo notado por todos os quatro cantos do planeta.

Tendo esta importância, fica fácil alçar negócios e criar parcerias. A nova amizade do Mengo é o Bayern de Munique. Clube tantas vezes campeão na Alemanha, que em todo ano, está chegando às finais da Uefa Champions League. De acordo com o GE, Flamengo e Bayern vão se reunir com a Adidas (marca patrocinadora de ambos os clubes) para discutir sobre uma possível implementação de SAF no Mais Querido.

Objetivo é discutir possibilidades e como funcionaria o modelo de governança da SAF no time carioca. O clube alemão tem modelo semelhante ao das SAFs e possui 75% das suas ações. Os outros 25% são divididos igualmente entre 3 empresas: Audi, Adidas e Allianz. Cada uma possui 8,33%. O Fla ainda está estudando a ideia, mas trabalha com duas possibilidades de divisão das suas ações: 75% a 25% ou 80% a 20%. A reunião entre Flamengo, Bayern e Adidas irá acontecer após a final da Champions League, partida na qual 4 dirigentes do clube estarão presentes, como de costume: Rodolfo Landim, Rodrigo Dunshee, Bap e Gustavo de Oliveira.

Reprodução

Allan pode ser mais um reforço da janela de junho do Flamengo; confira detalhes

O Flamengo abriu conversas pela contratação do volante Allan, do Atlético-MG. A diretoria rubro-negra apresentou o nome do jogador ao técnico Jorge Sampaoli, e rapidamente recebeu a aprovação do treinador argentino para tentar uma investida. Agora, o departamento de futebol do Mais Querido busca a melhor forma para concluir as tratativas com o clube mineiro.

Em negociações com o Flamengo, o volante Allan está recuperado de uma lesão na coluna e vai iniciar a transição no campo para aprimorar a parte física. O jogador de 26 anos está sem atuar desde 15 de março. No entanto, Allan não vai retornar aos gramados antes da Data Fifa, que começa no dia 12 e vai até o dia 20 de junho, e corre risco de não jogar mais pelo Atlético-MG.

Como as negociações entre o jogador e o Rubro-Negro estão avançadas, a possibilidade do atleta se transferir para o Mengão durante a Data Fifa é considerável.  Recentemente, o Palmeiras tentou uma investida, mas os valores acima do esperado fizeram com que as conversas não caminhassem como o esperado pelo Alviverde.