Em baixa com Sampaoli, Pablo recebe decisão do Flamengo sobre seu futuro

Foto: Reprodução

O Flamengo deve ter muitas mudanças em seu elenco a partir da próxima janela de transferências. Nomes como Luiz Araújo e Rossi já estão acertados e outros como De la Cruz, Allan e Samir que estão perto de acontecer. Com isso, alguns jogadores pouco aproveitados por Sampaoli devem ser negociados. Neste momento, por exemplo, Marinho está afastado pelo comando técnico por atos de indisciplina. Já no sistema defensivo, Pablo deve ser o primeiro a deixar o clube e está ciente da decisão da diretoria.

Recentemente, o atleta de 31 anos recebeu sondagens do Corinthians. Clube onde foi campeão brasileiro, hoje o time paulista luta contra o rebaixamento para a Série B e caiu da Libertadores ainda na fase de grupos com a derrota por 3 a 0 para o Independiente del Valle, em Quito, no Equador. De acordo com o Bolavip Brasil, a intenção do Rubro-Negro é emprestar o jogador e pagar metade do salário atual do jogador. Pablo tem contrato com o Mengão até 2025. Contratado a peso de ouro no ano passado, o jogador não correspondeu às expectativas.

Nas últimas semanas, os representantes de Pablo com o Corinthians já conversaram sobre a possibilidade do zagueiro voltar ao Parque São Jorge. O Flamengo está disposto a emprestar o defensor, mas por um detalhe as tratativas estão emperradas. Landim propôs a Duílio que o Timão teria que assumir metade dos salários do atleta. Sem muito dinheiro em caixa, o Alvinegro acabou desistindo De acordo com o portal Transfermarket, Pablo está avaliado em € 3 milhões (cerca de R$18 milhões na cotação atual).

Bolavip Brasil

Até aqui, são 39 partidas pelo Flamengo em uma temporada e meia. Pelo Fla, o defensor conquistou Copa do Brasil e Libertadores na condição de reserva da equipe. Neste ano, foram apenas oito jogos, sendo o último deles diante do Aucas, na estreia da Libertadores, em abril, ainda sob o comando de Vitor Pereira.