“Vai até a Alemanha”: Landim faz tour na Europa e assunto chama atenção da torcida do Flamengo

Foto: Reprodução

Nos últimos anos o assunto SAF voltou a tona no futebol brasileiro. Clubes como Botafogo, Vasco, Cruzeiro e Bahia foram adquiridos por grupos distintos, boa parte deles internacionais em busca de investimentos em seus elencos e até mesmo para a salvação financeira de alguns clubes, que estavam na segunda divisão do futebol nacional. Avaliando esta questão, o presidente do Flamengo Rodolfo Landim deve viajar até a Europa para conversar com dirigentes sobre um possível modelo ao Rubro-Negro. O mandatário acredita que a melhor forma de gestão é a da Alemanha, principalmente o Bayern, onde a maior parte da SAF pertence ao próprio clube e o restante é divido com sócios minoritários buscando investir no clube.

Nos bastidores, o que se fala é que o presidente busca os exemplos do clube alemão para a montagem de uma possível SAF do Flamengo. Outra reunião na Alemanha será com representante da Adidas, atual fornecedora de materiais esportivos do Rubro-negro.

Ancelmo Gois

Landim viaja ao lado do vice-presidente do clube, Rodrigo Dunshee, e possivelmente do vice-presidente de marketing, Gustavo Oliveira. Eles encontrarão, na Turquia, o presidente do Conselho de Administração do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap.

Ancelmo Gois

Enquanto isso, a equipe do Flamengo se prepara para o confronto desta quinta-feira (8), diante do Racing, no estádio do Maracanã. No momento, o Rubro-Negro tem cinco pontos ganhos e uma vitória contra os argentinos encaminha a classificação para o mata-mata. Pensando na primeira posição, a situação é delicada, já que além de vencer os argentinos precisa vencer o último jogo diante do Aucas e torcer contra o Racing, que enfrenta o Ñublense dentro de casa. No duelo na Argentina, as equipes empataram em 1 a 1.